Links Patrocinados

Como preencher o sobre você nas vagas

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Se você vai se inscrever em uma vaga de emprego precisará saber como preencher o sobre você nas vagas.

Pode parecer simples, mas a forma como você se descreve, pode ser o fator decisivo em uma vaga de Jovem Aprendiz por exemplo.

Então vamos ver algumas dicas de como fazer isso da melhor forma?

Como preencher o sobre você nas vagas?

Fale das suas raízes

Para começar e sempre importante falar suas raízes, família, quantos irmãos? Pai, mãe? Condição financeira.

Seja realista e fale tudo de forma positiva e firme, para que deixe claro a sua identidade.

Links Patrocinados

Fale sobre os assuntos que você se interessa

Falar da sua famílias e raízes dará um bom seguimento para falar sobre seus interesses e no que se apaixonou quando começou a ter a sua vida sem supervisão dos país na infância.

Assim, firmando sua identidade e quem você está apontando a ser.

Fale sobre experiências atuais e coisas interessantes que você participou

Um tornei, competição, responsabilidades e qualquer coisa que possa ser satisfatória e demonstre amadurecimento.

Aqui você precisa mostrar como quer melhorar e como busca sobre mais seriedade e profundidade em suas atividades.

Cursos, trabalhos, viagens tudo pode ser interessante, contanto que você tenha se concentrado em algo produtivo e sério.

Como preencher o sobre você nas vagas corpo
Como preencher o sobre você nas vagas corpo

Conte suas principais habilidades

Agora conte o que você trouxe para cada projeto, como contribuiu e suas habilidades pessoais que podem ser inseridas em qualquer lugar.

Aqui você poderá usar habilidades como extrovertido, organizado, estrategista, lógico, etc.

Normalmente são coisas que escutamos muito as pessoas nos elogiar, onde percebemos que somos bons e trazemos quase sempre impactos positivos nessa habilidade.

Diga seus objetivos profissionais

Sabendo como preencher o sobre você nas vagas tenha em mente que tudo se resume a essa parte. O que vem antes, é somente para justificar sua jornada e os seus interesses.

Por fim, fale sobre o que você deseja se tornar daqui um 10 anos, onde se vê em sua carreira e quais suas realizações.

Conclusão

É importante que a sua descrição seja rápida, curta e precisa, evitando enrolar ou falar coisas desnecessárias ou fúteis.

Assim você saberá preencher o sobre você nas vagas de uma forma que seja agradável para o entrevistador, onde ele saberá muito bem quem você é verdadeiramente.

Contudo, para te ajudar, segue um modelo de descrição.

Sou João, tenho 18 anos, cresci com meus pais e 2 irmãos, um mais velho e uma mais nova. Cresci com uma educação tradicional, joguei futebol, gosto de tecnologia, e cresci com muito acesso ao computador, onde sei mexer tranquilamente.

Adoro programas e jogos virtuais, o que me deu uma boa noção sobre organização, ferramentas e ficar atento a novas notícias.

Já participei de campeonatos de Free Fire, League Of Legends onde tive uma boa classificação, além do xadrez da minha escola além de conquistar o 2 lugar na gincana de aritmética no 6º ano. Sempre fui muito competitivo de forma esportiva, onde acredito que todos podem evoluir e crescer juntos se levarem as coisas a sério e se ajudarem apesar de tudo.

Até porque temos muito para ensinar uns aos outros por isso não acho que as falhas de ninguém deve ser usada para proveito, mas podemos conduzi-los a uma melhoria de forma mais educada.

Nunca trabalhei e gostaria de conquistar essa primeira oportunidade para amadurecer mais, iniciando minha conquista de carreira em TI, minha casa própria e família.

Links Patrocinados

Links Patrocinados

Veja todas as vagas de Jovem Aprendiz e se inscreva em todas da sua região agora sabendo como preencher o sobre você nas vagas.
Curta nossas redes sociais Insta, Face e Twitter e receba vagas direto no seu feed.
Compartilhe esta vaga no seu feed! Ajude quem precisa de um emprego.

Links Patrocinados

Wallison Oliveira

22 anos, ex jovem aprendiz Vigor e ESPRO de onde veio minha inspiração para contribuir com a informação do conhecimento mínimo sobre o mundo profissional para novos jovens trabalhadores. Fascinado por dança, viajar, astrologia e o contato humano, por isso me dedico a contribuir socialmente e informar jovens trabalhadores sobre dicas do mundo profissional e financeiro.