Links Patrocinados

Instituições de Curso de Capacitação: Para vagas de Jovem Aprendiz

  • Post author:
  • Reading time:6 mins read

Todas as vagas de Jovem Aprendiz obrigam que o contratado faça um curso para adequá-lo para o mercado de trabalho. Para isso será necessário que as empresas contratem instituições de curso de capacitação.

Assim, além da experiência profissional na empresa, o jovem irá se qualificar para o mercado de trabalho para o curso. Mas você sabe quais são essas instituições?

Instituições de Curso de Capacitação

SENAC

O SENAC ou Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é uma das instituições de curso de capacitação mais desejadas, isso porque ela tem grande peso no mercado de trabalho.

Ela foi uma das primeiras a oferecer esse tipo de programa junto com a lei de aprendizagem, e ela oferece cursos das melhores qualidades.

Os cursos oferecidos aqui são equivalentes da vaga de contratação, e normalmente são para áreas comerciais, onde o jovem irá sair com uma bagagem profissional enorme.

Links Patrocinados

Conheça o SENAC.

SENAI

O Senai ou Serviço Nacional de Aprendizagem industrial é a segunda das instituições de curso de capacitação profissional mais desejadas.

Aqui os cursos oferecidos são para as áreas industriais, assim como as vagas parceiras da empresa. Por esse motivos os jovens aqui irão encaminhar para a área industrial ou manual, onde seu trabalho é mais conectado com tarefas mais mecânicas, de produção e com maior risco.

O SENAI é a única instituição de curso de capacitação na modalidade industrial.

Conheça o Senai.

CIEE

O CIEE ou Centro de Integração Empresa-Escola também oferece cursos administrativos e comerciais, e aqui o mais comum é que o jovem faça o curso e depois seja direcionado para a vaga de emprego, mas não sendo regra.

O CIEE possuí um grande peso social e parceira com diversas empresas.

O diferencial é que a empresa possuí parceria com instituições governamentais como o Caixa, Banco do Brasil e etc.

Conheça o CIEE.

ESPRO

O ESPRO é a instituição que atende os jovens mais humildes e as oportunidades não são as mais favoráveis, contudo,  o curso é excelente o que equilibra as vagas serem menos benéficas.

Você irá entender muito sobre sua situação e a visão que deverá ter pelo mercado de trabalho para conseguir ter maior prestígio.

Sendo uma excelente oportunidade para os jovens com menor conhecimento.

Conheça o ESPRO.

Jovem Aprendiz Brasil Instituições de curso de capacitação profissional corpo
foto criado por lookstudio

Aprendiz Legal

O Aprendiz Legal é a mais nova instituição de capacitação, ela tem parceria com o CIEE e com a Rede Globo.

Eles está presente em estados mais limitados estando em RJ, PE, ES,SP, MG, RS, SC e PR.

Links Patrocinados

Ela procura por jovens mais autônomos e que sabem mais o que querem da vida e suas áreas são mais para alimentos, industrial, vendas, logística e etc.

Conheça o Jovem Aprendiz Legal.

NUBE

A NUBE é a instituição que pode ser considerada a mais fraca para jovem aprendiz, não porque a qualidade de seu ensino é ruim, mas porque o seu foco é mais em estágio.

Contudo, ela também oferece os cursos de capacitação profissional, onde você poderá criar uma noção mais direcionada a uma carreira na área coorporativa.

Ela é a empresa mais séria da lista, tendo um conteúdo mais teórico mais profundo. Além disso, ela é a que menos tem cara de instituição social, pois seu modelo é bem mais coorporativo.

Conheça a NUBE.

Agora que você conhece todas as instituições de curso de capacitação profissional, ao ser contratado por uma empresa, essa instituição será revelada. Assim, você saberá o seu perfil, além de descobrir o que a empresa quer de você.

Links Patrocinados

Links Patrocinados

Veja todas as vagas de Jovem Aprendiz e se inscreva em todas da sua região.
Curta nossas redes sociais Insta, Face e Twitter e receba vagas direto no seu feed.
Compartilhe esta vaga no seu feed! Ajude quem precisa de um emprego.

Wallison Oliveira

22 anos, ex jovem aprendiz Vigor e ESPRO de onde veio minha inspiração para contribuir com a informação do conhecimento mínimo sobre o mundo profissional para novos jovens trabalhadores. Fascinado por dança, viajar, astrologia e o contato humano, por isso me dedico a contribuir socialmente e informar jovens trabalhadores sobre dicas do mundo profissional e financeiro.