Links Patrocinados

O Jovem Aprendiz e a COVID 2022

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Em 2022 a pandemia já encontra em seu estado mais controlável, devido as vacinações que foram aplicadas. Mas você sabe como vai funcionar o Jovem Aprendiz e a COVID 2022?

Bom, vamos tentar esclarecer a sua dúvidas sobre o O Jovem Aprendiz e a COVID 2022 que mães e pais preocupados com o bem estar de seus filhos estão se questionando.

O Jovem Aprendiz e a Covid 2022

Bom, em 2022 a pandemia já nem é mais tão perigosa, embora precisamos nos atentar, lavar os produtos, mãos, usar álcool em gel e mascara.

Contudo nada impede que jovens possam ser treinados em empresas e ir até as unidades para oferecer os serviços. E por isso a contratação dos jovens está sendo retomada lentamente no modelo presencial.

O que acontece, é que como a grande maioria é menor de idade ou recém maiores de idade, os pais podem complicar a contratação, ou forçarem a fiscalização com muito vigor para a proteção de seus filhos na empresa.

Links Patrocinados

Mas calma pais, se a empresa seguir os protocolos adequadamente, tudo poderá ser resolvido, mas você precisa analisar se a empresa é transparente.

O que se atentar sobre o Jovem Aprendiz e a Covid 2022?

Bom, existem alguns pontos que os pais devem se atentar e também os candidatos para o Jovem Aprendiz e a COVID 2022:

  • A empresa obrigou a todos a tomarem a vacina contra a doença?
  • A empresa exige a utilização de mascara?
  • A empresa fornece álcool em gel?
  • O serviço é presencial ou remoto?
  • O jovens fica perto de pessoas com muita aglomeração?

Lembrando que o ideal é que o jovem seja treinado e trabalhe remotamente, para que não corra muito risco e faça somente algumas visitas na empresa presencial, onde terá diminuição de profissional contratado.

Ainda tenha em mente que o candidato ainda deverá ter opção de trabalhar remotamente sempre que os casos tiverem um aumento de risco e contaminação, para que proteja o Jovem Aprendiz da COVID.

JAB Jovem Aprendiz e a COVID 2022 corpo
Foto de Anna Shvets no Pexels

O que fazer caso a empresa esteja colocando o Jovem Aprendiz em risco?

Em caso de ter a ciência de que o jovem está colocado em risco você terá 2 opções:

  • Tirar o jovem da empresa através do desligamento.
  • Educar o Jovem para se posicionar na empresa e resolver o problema.

A segunda opção pode ser mais viável, devido a necessidade da experiência e remuneração. Mas infelizmente, não poderá ser feito nada contra a empresa nesse ponto, somente se ela insistir em colocar o jovem em risco, onde é possível fazer uma denuncia ao Portal do Trabalhador ou através do Ministério do Trabalho.

Mas será ter comprovações da situação de risco do jovem, para que então algo seja feito a respeito, mas sempre lembrando de passar pelos 3 estágios:

  • Comunicação com a empresa.
  • Afastamento das atividades que estejam colocando em risco.
  • Denuncia ao portal do trabalhador e RH da empresa.

Agora você sabe como a empresa deverá se comportar com o Jovem Aprendiz e a COVID 2022, mas lembrando que a mesma está mais controlada e a flexibilização também precisa ser compreendida.

Links Patrocinados

Veja todas as vagas de Jovem Aprendiz e se inscreva em todas da sua região.
Curta nossas redes sociais Insta, Face e Twitter e receba vagas direto no seu feed.
Compartilhe esta vaga no seu feed! Ajude quem precisa de um emprego.

Wallison Oliveira

22 anos, ex jovem aprendiz Vigor e ESPRO de onde veio minha inspiração para contribuir com a informação do conhecimento mínimo sobre o mundo profissional para novos jovens trabalhadores. Fascinado por dança, viajar, astrologia e o contato humano, por isso me dedico a contribuir socialmente e informar jovens trabalhadores sobre dicas do mundo profissional e financeiro.