Oportunidade de emprego online: Seja contratado pela internet

Hoje em dia com o avanço da tecnologia, cada vez mais é obrigatório entender do mundo digital no mercado de trabalho. Isso porque cada vez mais empresas concedem oportunidade de emprego online.

Isso porque cada vez mais as pessoas estão dentro da internet e por isso as empresas divulgam as vagas de emprego online e somos cada vez mais obrigado a aderir esta prática.

 

Porque focar no mundo digital?

Hoje em dia tudo é feito no mundo digital, a grande maioria da população tem celular ou computador, e por isso a exigência de que saibam o mínimo sobre o mundo digital.

Devido a essa acessibilidade as empresas ficam cada vez mais exigente devido a competição do mercado de trabalho.

Deste modo é fundamental que você saiba ter um comportamento adequado, para que a empresa note o nível de comportamento e você tenha chance de conseguir uma oportunidade de emprego online.

 

Criando seu perfil profissional digital

A primeira coisa que você deverá fazer antes de procurar uma oportunidade de emprego online, será alinhar seu perfil profissional digital.

Para isso você deverá fazer o básico do que é esperado por todos dentro do mercado de trabalho. Sendo assim:

Esses são os requisitos mínimos exigidos dentro do mercado de trabalho pelas empresas para obter uma oportunidade de emprego online.

 

profissional digital - mulher utilizando um telefone, com conhecimento sobre tecnologia

Foto por Freepik

Encontre uma boa empresa com oportunidade de emprego online

Agora que você alinhou o seu perfil digital, você deverá encontrar algumas empresas que você desejaria trabalhar.

Neste caso é importante que você pense em empresas do ramo que te interessam, com boa reputação que você poderá analisar no Glassdoor por exemplo e que contratem pessoas dentro do seu perfil.

Separe o nome dessas empresas e deixe reservado para procurar alguma oportunidade de emprego online oferecida por ela.

 

Se preparando para o primeiro contato

Agora que você já escolheu a empresa, você deverá saber entrar em contato para enviar o seu currículo. Para encontrar a oportunidade de emprego online você poderá escolher as seguintes opções:

 

1 – Sites de vagas e profissionais

Na internet existem diversos sites com oportunidade de emprego online como no nosso caso, com o Jovem Aprendiz Brasil.

Neles estarão dispostas vagas ou como encontrar uma oportunidade de emprego online dentro do próprio site oficial de cada empresa.

Para isso você só deverá escolher a vaga desejada e seguir com a sua candidatura.

Outros sites de vagas conhecidos:

 

2 – No site oficial da empresa

Devido ao avanço da tecnologia quase todas as empresas divulgam oportunidade de emprego online, que ficam normalmente na área de “Trabalhe Conosco”.

Lá é recolhido todos os currículos de todos os candidatos. Sendo assim você terá mais certeza que seu currículo foi entregue para a empresa, pois o mesmo foi feito no site oficial não em terceiros.

 

Primeiro contato

Agora que você sabe como encontrar uma oportunidade de emprego online, será preciso enviar o seu currículo, você só deverá fazer este contato.

Sendo assim lembre que você jamais deverá:

  • Ter problemas de português no currículo ou qualquer outro documento.
  • Demonstrar seu desespero por um emprego.
  • Mandar diversas mensagens para empresa ou parceiras pedindo o emprego.
  • Esperar que a empresa faça mais por você do que você por ela.

Sendo assim não adiantará mandar mensagens nas redes sociais da empresa ou parceiros pedindo emprego, você deverá se fazer ser notado de uma forma positiva em um canal que realmente vale a pena.

 

Usando as redes sociais

Embora pedir emprego nas redes sociais acaba demonstrando incapacidade profissional, você poderá usa-las beneficamente.

Sendo assim você deverá contornar a situação e apenas tirar dúvidas, como: Vocês contratam menores de idade? Onde eu posso enviar o meu currículo? Vocês contratam sem experiência?

Portanto enviar mensagens nas redes sociais das empresas ou parceiras como: Preciso de um emprego, por favor ou enviar o seu currículo não adiantará, pois essa não é a finalidade das redes sociais.

Por isso leia tudo que a empresa ou agências irá lhe propor, pois eles provavelmente estarão te instruindo a ser um profissional melhor.

Você deverá enfrentar todos os obstáculos que aparecem, pois isso refletirá em como você agirá dentro do mercado profissional.

Jovem Aprendiz Brasil oportunidade de emprego online

Foto por Freepik

Se prepare para as entrevistas e um contato mais direto com a empresa

Agora que você sabe alinhar os requisitos mínimos exigidos para agarrar sua oportunidade de emprego online, é preciso se preparar para a entrevista de emprego.

Para isso você deverá se perguntar:

 

O que tenho a oferecer?

Como você não possuí muita experiência, você deverá mostrar o pouco que tem, por isso indicamos que você se inscreva em vagas de Jovem Aprendiz.

Agora que você sabe se qualificar para uma oportunidade de emprego online, você poderá vender as suas noções sobre o mundo digital. Contudo, caso você não tenha outras qualificações profissionais, apenas pessoal, deixe claro isso.

Não há vergonha em não saber de algo, na verdade, demonstrar essa humildade te dará pontos, pois verão o seu interesse e vontade de aprender.

Em uma vaga de emprego de Jovem Aprendiz normalmente não há muito o que oferecer, portanto você deverá focar em uma bola índole, sinceridade, humildade e vontade de aprender.

 

O que quero me tornar?

Além do que você tem a oferecer, um ponto importante a oferecer em vagas de emprego é saber o que você deseja se tornar. Para isso será necessário ter um bom autoconhecimento e se possível realizar testes como o vocacional e o de personalidade.

Assim você terá mais certeza de si, e o que quer se tornar e assim poderá vender isso no momento da entrevista de emprego, o seu potencial.

 

Pergunte a um profissional

Para que você entenda mais sobre o mercado de trabalho e como será participar dele, é importante que você faça uma pesquisa.

Assim será notado que você não está caindo de paraquedas, como acontece com a maioria dos jovens sem experiência.

Você poderá perguntar coisas como:

  • Como é o ambiente do mercado de trabalho?
  • Tem muitas cobranças e competitividade e como ela funciona?
  • Eu não posso ser eu mesmo ou devo ser profissional? Qual a diferença entre os dois?
  • Como eu demonstro que sou um bom profissional ou que quero me tornar um?
  • Como é o relacionamento da sua equipe no trabalho?

Enfim, qualquer pergunta é viável, pois tem a finalidade de tentar entender a dinâmica do mercado de trabalho e se preparar.

 

Notícias Relacionadas